" Fundada 1974 "

EMPATE COM SABOR A DERROTA

Serginho continua a marcar

O Casal Pardo deslocou-se ao terreno da Ribafria com a disposição de trazer os 3 pontos e foi isso que mostrou em campo. Rafa, Paulinho, RF,Serginho e Igor entraram no jogo numa forma bastante rápida e sem deixar a equipa da casa tomar conta do jogo.

A equipa de Paulo Simões entrou muito determinada, o que fez com que fosse criando oportunidades de golo consecutivamente, e foi a meia da primeira metade do jogo que RF numa jogada de insistência fez o primeiro golo para o CP. O jogo ía decorrendo sempre mandado pela equipa forasteira e sem qualquer surpresa e depois de Telmo Pereira aparecer isolado em frente ao guarda-redes e este defender a bola para os pés de Serginho, Serginho fez o segundo golo para a sua equipa.

Foi então que apareceu a equipa da Ribafria, que começou a tentar jogar mais e mandar no jogo, e na verdade consegui encostar a equipa do C.Pardo na retaguarda até que reduziu o marcador beneficiando de um desentendimento entre Telmo e Paulinho. Até ao fim da 1ª parte a equipa de Ribafria ainda podia ter chegado ao empate através de um livre de 10m defendido categoricamente por Rafa.

Veio o intervalo e P. Simões alertou a sua equipa para não se repetir o que já aconteceu por diversas vezes, “ não entrarem adormecidos na segunda parte”, o que é certo é que a equipa visitante não entrou adormecida, até pelo o contrario só que do outro lado estava uma equipa bastante forte e que queria muito dar a volta ao marcador e mostrar o porquê estar em 2º lugar na tabela classificativa, e foi com essa determinação que a equipa visitada chegou á igualdade através de uma desatenção dos jogadores mais recuados da equipa do C.P.

O CP não baixou os braços e continuou a fazer o bom jogo que até então estava a fazer e foi criando oportunidades de golo, como também a equipa da casa. O jogo nesta altura estava repartido e muito emotivo e podia pender para algum dos lados o golo, mas foi então que entrou uma terceira equipa em campo, a equipa de arbitragem, que começou a marcar faltas por duas razões, (por tudo e por nada) o que deixou a equipa de Paulo Simões tapada com 5 faltas a 10 minutos do fim. Mesmo assim a equipa do Casal Pardo continuava a fazer o seu jogo e numa boa jogada de Igor descaída pelo lado direito passando por 2 jogadores meteu a bola para o centro onde o capitão Telmo Pereira recebeu e de primeira faz um remate ao ângulo superior esquerdo do guarda-redes e metendo a sua equipa em vantagem. Faltava 6 minutos para o fim da partida e a equipa forasteira controlava o jogo, só que a incompetência da equipa de arbitragem permanecia e quando assim é nada há fazer. Até ao fim do jogo a equipa de Ribafria teve 2 livres de 10 m um dos quais chegou ao empate e precisamente numa falta inventada pelo árbitro da partida.

Na verdade secalhar ambas as equipas não mereciam perder, só que a equipa de Ribafria tinha argumentos para chegar ao empate sem ser da maneira que foi, (mas sem culpa) por isso dizemos que perante tudo o que se passou e da maneira artística que a equipa de arbitragem dirigiu o jogo, o Casal Pardo merecia trazer os 3 pontos para sua casa.

Como não damos NOTAS negativas às prestações dos árbitros esta semana não damos nota aquilo que o Sr. Cardoso e a sua colega Silvia fizeram neste jogo.

2 responses

  1. Nuno alves

    muito bem telmo eu nao faria melhor cronica do jogo 1 abraço

    26 de Fevereiro de 2012 às 19:35

  2. Luís

    Boas.
    Dizer que o Casal Pardo entrou a criar oportunidades de golo consecutivamente é no mínimo distorcer a verdade. Quem ler isto até parece que o Casal Pardo massacrou, e não foi bem assim.

    Entraram melhor, marcaram 2 golos, o primeiro oferecido e o segundo numa defesa incompleta. E realmente apareceu mais o CRP a seguir, pois acordou e começou a jogar o que costuma jogar. Até ao intervalo deviam falar era da exibição que o Rafa fez, pois se fizeram alguns remates e 2 golos, o CRP encostou o Casal Pardo atrás e ele é que defendeu tudo e mais alguma coisa.
    Na 2ª parte, o CRP a carregar e chegou ao golo. E realmente, o jogo a partir daqui ficou repartido, mas mais uma vez o Rafa esteve em grande e evitou sempre o golo do CRP. Em mais uma falha nossa, o Casal Pardo fez o 2-3. A partir daqui, bolas para fora, queimar tempo, reclamar todas as decisões do árbitro, golpes de teatro (em que mais uma vez o Rafa esteve em destaque), etc, etc. Se chamam a isto controlar o jogo… Como o CRP pressionava, recorreram muitas vezes à falta. Umas eram e não foram assinaladas, outras não eram e foram. E o empate foi mais que justo, a premiar a equipa que realmente quis jogar à bola, em vez de andar com anti-jogo.

    Não costumo falar de arbitragens, mas desta vez vou abrir uma excepção.
    Na 2ª divisão, as duplas de arbitragem são todas más. Ponto. Há 3 ou 4 árbitros bons. Os deste jogo foram péssimos para os 2 lados, e também prejudicaram o CRP. Desde penaltys não assinalados, uma falta duríssima a favor do CRP, que era a 6ª falta ainda na 1ª parte transformada numa falta a favor do Casal Pardo, inúmeras simulações por parte do Casal Pardo, faltas marcadas ao contrário, atrasos ao GR sem serem punidos, enfim….
    E até deviam estar agradecidos ao árbitro, viso que o Kosovo até viu vermelho directo por querer agredir a árbitra e até nem está como expulso na ficha de jogo.

    Foram prejudicados? Foram. Tal como o CRP o foi. E quando assim é, não devemos resumir tudo a apenas um lance para desculpar um empate.
    Para finalizar, um abraço para o pessoal do Casal Pardo, que tem grandes jogadores e não merece estar no lugar que está.

    27 de Fevereiro de 2012 às 13:57

Deixe um comentário